Vinícola Villa Francioni

Férias 2022 – Serra Catarinense

Dia 02/06/2022: Após a frustração de não conseguirmos ver nada na Serra do Rio do Rastro, seguimos para mais uma degustação de vinhos em São Joaquim, desta vez na vinícola Villa Francioni.

Chegamos na vinícola Villa Francioni às 14h45. Logo na entrada é possível ver os parreirais, com a construção ao fundo. Fizemos algumas fotos externas antes de entrarmos.

Endereço: SC-114 KM 300
Coordenadas: -28.259155, -49.963406

Enquanto aguardávamos, fotografamos o interior contendo alguns itens de coleção importados pelo proprietário. Ainda o local é uma galeria de arte, tendo recebido para exposição obras de artistas internacionais.

A visita começa com a apresentação de um vídeo contando a história da vinícola, e depois segue passando por vários espaços da produção dos vinhos, até chegarmos na “cave”, onde os vinhos ficam repousando.

Já no salão de degustação, foram servidos 4 rótulos. Um ponto que eles poderiam melhorar é que não é servido nada para petiscar durante a degustação. Fica a dica.

De volta em Urubici, paramos para jantar no restaurante Semola.

Restaurante Semola, em Urubici

Muito comum atualmente, o cardápio da casa é no formato digital, acessado pelo smartphone. O restaurante tem wifi, mas tem que pedir a senha. Como havia um sinal wi-fi sem senha do restaurante da frente, fizemos uso para consultarmos os pratos.

Pedimos truta com crosta de pinhão. Estava muito bom.

Prefere se hospedar em um Hostel? Clique abaixo e faça sua busca.