Atibaia/SP – Feriado 9 de julho

capa_atibaia_dia1

Feriado da Revolução de 32 (SP) – 9 a 11/07/21.

Dia 9 de julho é feriado no Estado de São Paulo (Revolução Constitucionalista de 1932). Em 2021 caiu em uma sexta-feira; final de semana prolongado. Só que não.

Dona Patroa precisou trabalhar até às 13h, então nosso feriado começou por volta das 15h, quando pegamos a estrada para Atibaia/SP.

Ficamos hospedados na Pousada Águas do Vale, localizada a 1.100m de altitude, portal da Reserva Ecológica do Vuna, que conta com 30 km de trilhas divididas em cinco rotas interligadas, sinalizadas por cores.

O local aceita pets.

Fizemos a reserva direto pelo Whatsapp, sendo necessário um depósito inicial de 40%.

O acesso é através da saída km 50 da Rodovia Fernão Dias, e depois pegar a Estrada do Clube da Montanha e percorrer 8km morro acima em via bem estreita, com muitas lombadas e curvas de pouca visão, até chegar a portaria do Condomínio União da Serra.

Mapa enviado pela pousada

Ali, devemos informar nome, RG e dados do veículo, além da data de saída.

Como chegar:
Estrada do Clube da Montanha s/nº – Bairro do Portão – Atibaia/SP.
GPS: 23°13’06.7″S 46°33’08.2″W ou -23.218516, -46.552282

Da portaria até a pousada passamos pelas casas do condomínio, algumas quadras esportivas etc.

Chegada à Pousada Águas do Vale

Estacionamos o carro e subimos uma escadaria para chegar até recepção da Pousada para fazer o check-in. Ao lado esquerdo da escada tem uma estradinha que também leva à recepção, evitando a escadaria.

Durante o check in a moça nos informou os horários das refeições, que por conta das restrições sanitárias, eles estavam organizando para que o restaurante não ficasse com todos os hóspedes ao mesmo tempo.

Solicitamos alterar nosso horário de café da manhã, que estava previamente agendado para às 9h (antecipamos para às 8h).

Depois, ela nos mostrou nosso quarto e disse que o café da tarde (incluso nas diárias) já seria servido.

O quarto é bem espaçoso, tem frigobar, cofre, um aquecedor elétrico e outro a lenha.

A TV é bem pequena, e os canais são via parabólica. No banheiro não há amenidades de banho, como sabonete e shampoo. O aquecimento da água é a gás.

Pousada Águas do Vale - quartos
Pousada Águas do Vale - frigobar
Pousada Águas do Vale – frigobar e cofre
Pousada Águas do Vale

Então, deixamos a bagagem no quarto, fizemos algumas fotos da hospedagem e seguimos para o café, que servido na sede da pousada, após a recepção.

Pousada Águas do Vale - café da tarde
Pousada Águas do Vale – café da tarde
Pousada Águas do Vale - sala de TV
Pousada Águas do Vale – sala de TV

O café da tarde era composto por café, chá, bolo de fubá, “cueca virada”, bolinho de atum, e quando saímos o rapaz da cozinha estava trazendo um pudim de pão para repor o bolo que havia acabado.

Logo em seguida, fomos fazer o reconhecimento e algumas fotos pela propriedade, conhecendo a Capela, a cachoeira “artificial”, o lago, as piscinas etc.

Pousada Águas do Vale - lago
Pousada Águas do Vale – capela
Pousada Águas do Vale - jacuzzi
Pousada Águas do Vale – jacuzzi

De noitinha, às 20h fomos para o jantar, buffet self service, onde as opções eram sopa de feijão, sopa de mandioquinha, nhoque a bolonhesa, arroz colorido, quiche de alho-poró, rondele, pernil, bife, ovo frito, frango à parmegiana, batata recheada, saladas diversas e dois tipos de sobremesas.

Procurando hospedagem em Atibaia/SP? Informe as datas desejadas e faça sua pesquisa.