Feriado em Ponta Grossa/PR

Carnaval – Fevereiro de 22.

Dia 25/02/22 – Planos e chegada à cidade.

Viajar nos feriados sempre requer bastante pesquisa para fugir de preços exorbitantes e lugares lotados.

O destino escolhido para passarmos o Carnaval de 2022 (o oficial, visto que os desfiles só ocorreram em abril) foi Ponta Grossa, no Paraná.

Há alguns anos vimos lindas fotos de um lugar chamado Buraco do Padre e desde então tivemos vontade de conhece-lo.

Mas nem só do Buraco do Padre vive o turismo de Ponta Grossa. Estavam na nossa lista:

E ainda, em caso de tempo chuvoso:

• Abadia da Ressurreição
  • Catedral Sant’Anna
  • Igreja Católica Ucraniana da Transfiguração
  • Museu Campos Gerais

Ponta Grossa/PR fica distante 480km de nossa cidade. Umas 6h30 de viagem.

A partir dessas informações, iniciamos nossa busca por opções de hospedagem com recepção 24h e opção de fazer o check-in próximo da meia-noite.

Pesquisamos em alguns blogs e em sites de reservas, fazendo nossa escolha pelo Hotel Planalto Select, situado no centro de Ponta Grossa.

Falando em reservas, a visita ao Buraco do Padre é controlada; há limite de visitantes por dia. Então, para garantir o passeio é necessário fazer a reserva pelo site buracodopadre.com.br.

Também fizemos reservas no Parque Vila Velha através do site https://tickets.parquevilavelha.com.br/home.

Pé na estrada

Sendo assim, tão logo terminamos o expediente de trabalho na sexta-feira, colocamos a bagagem no carro e caímos na estrada.

Seguimos sem parar até Itararé/SP, já na divisa de Estado entre SP e PR, onde completamos o tanque para chegarmos à Ponta Grossa sem preocupações com combustível. Pegamos um pouco de trânsito na região de Sorocaba apenas.

Todo o trajeto dispõe de estradas em muito bom estado. Todos os pedágios do caminho estavam em São Paulo. No Paraná passamos por dois pedágios desativados (depois soubemos que estão em processo de renovação de contrato).

Nossa chegada ao hotel foi às 23h45.

Hotel Planalto Select Ponta Grossa

Durante o check-in o manobrista do hotel colocou nosso carro na garagem.

No caminho, não paramos para jantar; apenas comemos alguns “snacks” trazidos de casa. Como o hotel tem cozinha 24 horas, pedimos duas sopas para arrebatar a fome que se achegava.

A opção era caldo de legumes, acompanhado de torradas e queijo ralado. Muito boa!

Uma sopinha para forrar o estômago antes de dormir

Nas próximas postagens, os relatos sobre os locais visitados.

Procurando hospedagem em Ponta Grossa/PR? Informe as datas desejadas e faça sua pesquisa.