Pular para o conteúdo

Feriado chegando. Para onde ir?

Para onde viajar?

Pouco antes do Carnaval, conversei com um colega que passaria a folia em Foz do Iguaçu. Poxa, que legal. Taí um bom destino para o feriadão de Tiradentes e Páscoa, pensei. Eles iriam de carro, sendo 12h ou 13h de viagem, só de ida.

Conversei com dona patroa, que torceu o nariz por ser muito tempo de estrada. Consultamos o preço das passagens aéreas e estavam um absurdo de caro.

Ficamos pensando em outros destinos para o feriadão, mas nada vinha em mente. Pensei em Caconde/SP, mas com essa época de chuva e rios cheios, o rafting, um dos principais atrativos da cidade, fica menos emocionante.

Depois do Carnaval, ainda sem local definido, olhando no Google Maps vi que a casa de uma tia da dona patroa fica no meio do caminho para Foz. Hummm, interessante. Sugeri fazermos um “pit stop” na casa da tia dela, e depois de um descanso, seguir viagem, quebrando a viagem de 12h em dois períodos de 6h aproximadamente.

Aí a coisa mudou de figura. Dona patroa topou na hora.

Com isso, começamos a procurar por hotéis. Isso já era dia 20 de março aproximadamente, ou seja, um mês antes do feriado.

Todos os hotéis que consultamos já estavam lotados. Só havia vagas nos hotéis mais caros, muito mais caros, coisa de 3 mil reais por três diárias. Sem chance.

Procuramos nas cidades vizinhas, e nada. Até nas cidades próximas na Argentina e Paraguai nós procuramos, mas só encontramos vagas em albergues com banheiro coletivo (que a dona patroa abomina).

Bom, partimos para a consulta em motéis.

Para a nossa surpresa, alguns já estavam lotados também. Dois nos responderam confirmando a disponibilidade, mas quando solicitamos os dados para depósito da reserva, já não havia mais vagas.

Caramba, e agora? Ficar quatro dias em casa, num feriadão raro em 2011, num dá né? Foi ai que vi uma promoção nesses sites de compra coletiva. Chapada dos Veadeiros: Transporte, hospedagem e passeios por R$ 1375,00 por pessoa. De acordo com um colega de trabalho, preço super em conta. Multiplicado por dois, R$ 2750,00. Liguei na agência para saber sobre o pagamento, e disseram que podia ser até em 24x.

Porém, na hora de comprar, esse valor promocional era só à vista. E os juros nas parcelas não valiam à pena.

Estava ficando complicado… decidi entrar nos sites das Cias aéreas, e por incrível que pareça, os preços estavam bons, e o parcelamento é sem juros. O próximo passo, antes de comprar as passagens, foi procurar por vagas de hospedagem, já temendo o pior, pois faltava menos de um mês para o feriado.

Procurei primeiro na mesma pousada daquela promoção da agência. Tinha vaga! Que beleza. Comecei trocar e-mails com o dono da pousada, que também é guia, para negociar os passeios, a questão de transporte (transfer de Brasília até Alto Paraíso e para os passeios diários) e também os valores.

As respostas sempre vinham incompletas: tinha o roteiro mas não o valor; tinha o valor mas não abordava o transporte; tinha todas as informações mas não falava a conta para depósito da reserva… foi uma semana nessa maratona.

E correndo o risco de acabarem as passagens aéreas!

Quando consegui todos os dados…. já não tinha mais vaga. Legal né?!

Procurei por outra pousada que ele mesmo indicou, e desta vez além de mandar e-mail, gastamos um interurbano e ligamos pra lá. Rapidamente tivemos a resposta completa, por e-mail, com valores, condições, conta para depósito da reserva. No dia seguinte pela manhã fiz o depósito para garantir as vagas, e comprei as passagens aéreas. Depois, com calma, fechei o valor dos passeios com o guia.

Ufa! Quanta emoção para programar uma viagem. O importante é que está definido: Chapada dos Veadeiros, ai vamos nós.

Obs: no final das contas, comprando tudo separado (passagens aéreas + passeios + hospedagem), gastaremos quase o mesmo valor que a promoção, porém com a vantagem de pagamento parcelado sem juros (passagens em 10 vezes e hospedagem e passeios em 2 vezes).

2 comentários em “Feriado chegando. Para onde ir?”

  1. Rpz…
    Isso eh que eh viajar na viagem!!!
    Que resenha!
    Isso foi bom pois ficou a dica de que essas “promocoes imperdiveis” por vezes podem nao ser tao “imperdiveis” assim. rssss
    Parabens pela perserveranca.
    Boa viagem!
    R.M.
    In God we trust!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!