Cunha/SP – 1º de maio de 2018

Feriado do Dia do Trabalho.

Sem muita “disposição” financeira para uma viagem mais distante, optamos por conhecer outras paragens do Estado de São Paulo neste final de semana prolongado de quatro dias.

Pesquisa dali, cota aqui, e decidimos por conhecer Cunha, cidade situada na Serra do Mar e que faz fronteira com o Estado do RJ.

Há alguns anos já havíamos pesquisado sobre a cidade, mas não encontramos nenhuma agência ou guia de turismo que fizesse a condução até as inúmeras cachoeiras que existem na cidade.

Nos planejamos para conhecer, então, os locais cujas informações são mais facilmente encontradas na internet: Lavandário, Cachoeira do Pimenta, Pedra da Macela, Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Cunha, e uma esticadinha até Parati/RJ.

Ainda conseguimos pegar a tradicional Festa do Pinhão de Cunha, que já estava na 18ª Edição.

Chegando em Cunha/SP

Partimos para Cunha na sexta-feira logo após o expediente de trabalho, parando para jantar no restaurante Morro Azul, na Rodovia Dom Pedro II. Já paramos lá outras vezes.

A diferença, desta vez, foi que o jantar não era mais no estilo self-service, e sim “a la carte”.

Jantar no Restaurante Morro Azul.

O trânsito estava belezinha até nossa parada para o jantar, porém, enquanto comíamos, vimos que a rodovia parou. Mas foi algo momentâneo, pois quando retomamos a estrada o trânsito estava fluindo bem.

Através de nosso parceiro Booking.com, escolhemos a Pousada Alejandro para curtirmos o feriado em Cunha. A cidade dispõe de várias opções de pousadas, distribuídas pelo centro da cidade e também algumas nos arredores.

O check-in deveria ser feito até às 22h, mas combinamos com a proprietária que chegaríamos por volta de 22:30h. Só não chegamos um pouco mais cedo porque o GPS indicou uma curva errada praticamente na esquina da rua da pousada.

A Pousada Alejandro dispõe de 3 quartos, cozinha, piscina e churrasqueira. A construção é bem novinha.

Não tem garagem. Deixamos o carro no terreno ao lado direito.

Na próxima postagem contaremos como foi a visita ao Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Cunha.

Procurando hospedagem em Cunha/SP? Informe abaixo as datas desejadas e faça sua busca.