Carnaval 2023 em Bueno Brandão

Revisitando a cidade após 12 anos.

Visitamos Bueno Brandão/MG também num feriado de carnaval, no longínquo ano de 2011.

E choveu muito naquele ano. Tivemos apenas um dia de passeio, retornando para casa antes do final do feriado. Ainda, parece que a cidade não estava estruturada para o turismo ecológico.

Bem diferente do que encontramos agora em 2023: a cidade possui bastante sinalização dos atrativos, há mais informação na internet, mais restaurantes, mais pousadas etc.

Ah, e um detalhe importante: não pegamos um período tão chuvoso como foi em 2011, onde amassamos muito barro (com o carro e a pé).

Para nossa hospedagem, procuramos ficar um pouco mais próximo do centro da cidade, evitando um longo percurso em estrada de terra (vai que chove!). E também porque chegaríamos à noite.

Reservamos a Pousada do Zezé pelo Booking.com, que fica na estrada Socorro/Bueno Brandão, 5km antes do centro da cidade.

Coordenadas: -22.455383518785965, -46.3597747129774

O quarto não dispõe de luxo, mas é confortável: além da cama há uma mesinha com duas cadeiras, uma estante com cobertores, ventilador de teto e frigobar. A TV é bem pequena e os poucos canais que sintonizam são cheios de “fantasmas” e chiados.

Após sair da estrada Socorro/Bueno Brandão, percorre-se alguns metros pelo asfalto até alcançar um pequeno trecho de terra, retornando ao calçamento logo em seguida, até a frente da pousada. O caminho é todo iluminado.

A pousada entrega exatamente o que é divulgado.

17/02/2023

Com a facilidade que o trabalho em Home Office nos trouxe, conseguimos pegar a estrada logo após o expediente, às 17h45. O trânsito fluía bem até que em Bragança Paulista…

Do nada, ficamos parados na estrada mais de uma hora, naqueles engarrafamentos que ninguém explica. Mantivemos contato com a pousada informando sobre o atraso e previsão de chegada.

Chegamos na Pousada do Zezé às 22h. Pedimos desculpas para a Dona Solange pelo horário avançado, deixamos a bagagem no quarto e fomos ao centro da cidade para comer alguma coisa.

As ruas no entorno da praça central estavam interditadas para carros devido aos eventos de carnaval, como desfile, um palco com música ao vivo etc. Estava bem movimentado.

Paramos num local chamado Nelu Lanches, onde comemos x-salada com bacon e uma porção de fritas. Tudo foi servido bem rápido.

Nelu Lanches, em Bueno Brandão

Procurando hospedagem em Bueno Brandão/MG? Informe as datas desejadas e faça sua pesquisa.

Prefere se hospedar em um Hostel? Clique abaixo e faça sua busca.