Pular para o conteúdo

Piscinas naturais em Maracajaú

20/08/2009.

7:30h da manhã saímos em direção a Maracajaú, litoral norte, onde faríamos o passeio de barco até os recifes para ver os peixinhos, e o restante do dia ficaríamos no parque aquático Ma-Noa. É bem longinho de Natal. Pegamos a BR 101 sentido Norte e chegamos lá por volta das 9:10h.

Pouco antes de chegar no Ma-Noa, saindo da BR numa estradinha à direita, um guia local nos parou e deu todas as informações dos passeios e do parque. Inclusive nos orientou a não ir no parque.

Pois é. Nada contra o parque não. É que o passeio de barco sairia às 10:30h e retornaria às 12:30h. Até almoçarmos seria 13:30h ou 14h. O parque fecha às 16h, e seria muito caro (R$ 28,00 por pessoa) para ficar pouco tempo.

Foi uma boa dica. Fizemos só o passeio de barco mesmo.

Maracajaú
Maracajaú
Maracajaú - galera indo para o barco
Maracajaú – galera indo para o barco

Pena que não estava sol. Até garoou um pouco no caminho até os recifes. Chegando lá, cada um recebeu um snorkel, para poder mergulhar e ver os peixes, mas por conta do tempo nublado, a água estava um pouco turva, dificultando a vista.

Maracajaú - peixes e recifes de corais
Maracajaú – peixes e recifes de corais

A água estava na altura do pescoço. Temos que tomar cuidado para não pisar nos recifes, pois além de nos machucarmos, podemos machucá-los, afinal também são seres vivos. Consegui ver alguns peixes.

Maracajaú - peixes e recifes de corais
Maracajaú – peixes e recifes de corais

Lá no barco, um rapaz estava com umas iscas para atrar os peixes, quem vinham de monte.

Maracajaú - peixes atraídos pelas iscas
Maracajaú – peixes atraídos pelas iscas
Maracajaú - peixes atraídos pelas iscas
Maracajaú – peixes atraídos pelas iscas

Ficamos lá aproximadamente 2 horas, chegando de volta na praia 12:40h. Caminhamos um pouco pela praia, até um restaurante com uma área de lazer muito bonita, com piscina e tudo o mais. Tiramos algumas fotos e decidimos pegar o caminho de volta.

Maracajaú
Maracajaú
Maracajaú
Maracajaú
Lagoa ao lado da estradinha que dá acesso à praia
Lagoa ao lado da estradinha que dá acesso à praia

Na estrada, paramos para tomar água de côco. Já imaginei ser o côco mais caro do mundo, lá no meio do nada. Mas não, custou R$ 1,50.

Chegando perto de Natal, não atentei para o local por onde entramos na BR 101 pela manhã, e fomos parar no “centrão nervoso” da cidade. É um anda e para danado por causa dos semáforos. O “farol” seguinte sempre fechava quando o anterior abria, nos obrigando a parar em todos. Rodamos bastante até chegar na Via Costeira de novo.

Já no hotel, nos aprontamos para sair pra jantar. Fomos no Camarões, recomendado por todos que visitam Natal. Estávamos há uns 20 mintos a pé do restaurante.
O prato que pedimos estava uma delícia, e a casquinha de carangueijo que pedimos de entrada estava formidável. E o preço não é muito alto não. Depois do jantar voltamos direto ao hotel.

Restaurante Camarões
Restaurante Camarões
Casquinha de Carangueijo - formidável
Casquinha de Carangueijo – formidável
Camarão aos quatro queijos
Camarão aos quatro queijos

Continua aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!