Nossas lembrancinhas de viagens

Olá pessoal.

Sempre que possível gostamos de comprar algumas lembrancinhas dos locais que visitamos, os famosos “souvenires” (termo Francês para lembranças). Montamos uma prateleira só para expor nossas lembranças, e também aquelas que ganhamos dos amigos viajantes.

Mais abaixo, cada uma delas individualmente e alguns comentários.

Esses ímãs de geladeira representando Lampião e Maria Bonita compramos quando fomos para Maceió/AL, em 2006.

De Maceió/AL também trouxemos este quadro e uma garrafinha desenhada em areia.

Abaixo, nosso primeiro souvenir internacional, comprado em Roma – Itália, em 2007.

Lembrança de Veneza – Itália. Uma máscara de porcelana. Também passamos por outras cidades, como Florença, Pisa, San Giminiano, Pogibonsi, Siena e Verona, e Vaticano, mas não compramos nada.

Lembrança de quando fomos ao Chile, em 2008. Conhecemos Santiago, Viña de Mal e Valparaíso, e Pucon. Optamos por trazer uma lembrança representando o país. Ah, comprei um boné!

No ano de 2009 passamos nossas férias em Natal/RN. Desta vez não compramos nada. Mas temos uma lembrança de amigos que também foram para lá e nos trouxeram de presente.

Já no ano de 2010 fizemos um tour pela Europa (Inglaterra, França, Espanha e Portugal.Abaixo uma lembrança de cada país.

Portugal. Lembrança ilustrando o Mosteiro dos Jerônimos (em baixo) e o Padrão do Descobrimento e a Torre de Belém (em cima), pontos turísticos de Lisboa.

França. Nesta lembrancinha podemos ver, além da Torre Eiffel, a Catedral de Notre Dame e a Igreja do Sagrado Coração, todos em Paris.

Inglaterra. Souvenir de Londres, ilustrando a Ponte de Londres, os ônibus vermelhos de dois andares, o Big Ben, a London Eye, Catedral de São Paulo, Abadia de Westminster. Quando fomos no museu Sherlock Holmes, comprei o busto miniatura do famoso detetive.

Espanha. Nenhuma cidade é retratada, apenas uma dançarina de flamenco. Temos também alguns chaveirinhos.

Em 2011, no feriado de Corpus Christi, fomos até o Rio Grande do Sul, e trouxemos lembrança de Bento Gonçalves e Gramado, além de alguns vinhos, claro.

No feriado de Tiradentes nós fomos para Alto Paraíso de Goiás/GO. Não visitamos a cidade de Brasília/DF, mas compramos um souvenir no aeroporto.

No final de 2011, voltamos à Monte Verde/MG, 15 anos depois da primeira vez na cidade, e trouxemos um esquilinho como lembrança.

As férias de 2011 também foram na Europa, desta vez passando pela Suíça, Alemanha, Holanda, Bélgica e uma parada rápida na Itália, em Milão.

Suíça. Um sininho com a representação da trompa alpina, típico instrumento musical do país.

DSC09290 DSC09288

Alemanha. O garoto de Koblenz. Representação de uma fonte da cidade, com o menino que cospe água. Foto da fonte abaixo:

Holanda e seus moinhos de vento.

Da Bélgica trouxemos o globo abaixo, como lembrança de Bruxelas, e o painel seguinte, de Bruges.

Milão – Itália foi no início da viagem. Uma canequinha para a coleção.

No carnaval de 2012 fomos para o Uruguai. Em Montevidéu não encontramos nada por estar tudo fechado. Mas trouxemos algo de Punta del Este.

As fotos abaixo são de lembrancinhas que ganhamos dos amigos viajantes.

Já fomos para Campos do Jordão/SP mas na ocasião não compramos nada.

Lembranças de Maceió/AL.

Lembranças de Fortaleza/CE.

Lembrança de São Thomé/MG.

Lembrança de Porto de Galinhas/PE.

Caneca feita com argila da Serra da Capivara/PI.

Lembrança de Três Corações/MG.

Essa lembrancinha não tem o local de origem, mas acho que é de algum lugar do Rio de Janeiro.

Lembranças de São João del Rei/MG.

Porta retrato/bilhetes de Paris.

Lembrança do Japão.

Lembranças da Austrália.

Lembranças da Inglaterra.

Lembrança de Nova Iorque. Tínhamos um copinho da Flórida, mas quebrou na limpeza. Pena.

As lembrancinhas abaixo foram compradas quando estava em viagem de trabalho.

Lembrança de Vitória/ES.

Lembrança de Florianópolis/SC.

Lembrança do Rio de Janeiro/RJ.

6 comentários em “Nossas lembrancinhas de viagens”

1. Muuuito legal seus bibelos! gostei mesmo!
    Eu coleciono canecas (mugs), mas essa ta muito mais diversificada e bonita. Parabens!
    Pena o que quebrou.
    Mas fica a desulpa para voltar. rsss
    R.M.
    In God we trust!

2. Olá!estive na europa no ano passado e trouxe alguns souvenir, infelizmente quebrei um prato de parede da Holanda.Gostaria de saber se por acaso vc tem ou sabe de alguém que tenha e queira vender.Não quero deixar minha coleção incompleta.Aguardo resposta,um abraço

1. Olá Marilza. Obrigado pela visita ao blog.
      Puxa vida, que pena que seu souvenir quebrou.
      Difícil encontrar alguém que tenha e queira vender, hein?!
      Bom, buscamos na internet e encontramos uma pousada no Paraná que tem souvenires trazidos da Holanda e alguns feitos na própria colônia de moradores. Dá uma olhada e veja se consegue alguma coisa. Segue link:

3. Parabéns, bela coleção.
    Estive com a esposa em vários países da Europa esse ano. Gostamos de colecionar pequenos copos de vidro com a inscrição dos países onde passamos. Infelizmente ontem minha neta quebrou o copinho da Áustria. ficamos tristes, mas o que fazer? Você sabe de algum site onde poderia comprar outro para repor?
    Também estivemos em Luxemburgo e não compramos o copinho de lá. Da mesma forma gostaria de saber se tem informações de onde conseguir comprar.