Final de semana num cruzeiro – Island Escape

• Litoral

Quando:  Março de 2004

Essa foi nossa viajem de lua de mel: 3 noites no navio Island Escape. Percurso Santos-Búzios-Santos.
Fantástico! Não há outra descrição.

Na sexta-feira, às 12:00h já podíamos embarcar, mas como trabalhamos até o meio-dia, conseguimos embarcar lá pelas 15:30h aproximadamente.

O navio é muito grande! São 40 toneladas, 185 metros de comprimento.

Island Scape

Assim que “fomos fichados”, recebemos um mapa do navio (acreditem, é necessário) e nos direcionamos para nossa cabine.

Sabem como é né, classe econômica vai para a mais simplesinha. Adoramos. Ficamos no Deck Aqua. A janela, ou melhor, a escotilha, ficava no nível do mar.

Junto com o mapa, também recebemos uma agenda de atividades, que ocorrem no navio durante todo o passeio: aulas e dança, ginástica, gincanas, música ao vivo e muito mais.

Eventos no Island Scape

Há um restaurante aberto 24 horas, free (exceto bebidas), e outro pago, a la carte.

Tem academia, teatro, discoteca, cassino, piscina, mini golf, bares, e claro, muitas espreguiçadeiras, pra gente ficar “deitadão” contemplando a paisagem.

Imaginem tomar café da manhã em alto mar, sem avistar terra firme para qualquer lado que direcionarmos o olhar. É muito show.

Partimos de Santos na sexta-feira por volta das 18h, com direito a fogos de artifício.

No sábado de manhã, ancoramos em Búzios. Ficamos lá até às 17h aproximadamente. Não era obrigado descer em terra. Quem optou por ficar no navio, havia muitas atividades para passar o dia.

O transporte até Búzios era feito por botes motorizados, que faziam o “vai e vem” durante todo o dia, possibilitando voltar ao navio ou ir em terra a qualquer momento.

Navio ancorado, visto de Búzios.

Em Búzios, fizemos um outro passeio de barco local, conhecendo algumas ilhas e praias, com direito a mergulho em alto mar, numa das paradas. Já em terra, havia passeios de Van para conhecer as praias.

Optamos por caminhar nos arredores, ver as lojinhas de artesanato, de roupas etc. Tudo muito caro. Quase tão caro como dentro no navio. Um refrigerante no navio custava 3 dólares (na época US$ 1,00 = R$ 3,00 aprox.).

Na tarde de sábado partimos com destino à Santos, onde só chegamos na segunda-feira por volta das 8h da manhã. O domingo todo passamos navegando em alto-mar, em águas internacionais (o cassino precisa funcionar, né…).

Em uma das noites, na piscina, fomos convocados para prestigiar um espetáculo inédito (naquele dia, rsrs). Os comandantes dançariam Axé. E num é que dançaram mesmo!! E foi a Dança da Mãozinha, do Tchacabum. Muito legal!

Comandantes dançando Axé.

É engraçado quando andamos pelo navio. Difícil manter a linha reta. Tem que ter jogo de cintura. Alguns enjoam, não conseguem dormir, ficam dependentes de comprimidos. Conosco foi tudo beleza.

Dica: Não leve filmadora. Não perca seu tempo filmando tudo e todos. Aproveite o passeio, relaxe, tire algumas fotos.