Férias 2012: Chegando na Dinamarca

Voando da Rep. Tcheca para Dinamarca.

Nosso voo de Praga para Copenhague foi rápido; 1h20min depois da decolagem já pousamos na Dinamarca. Interessante foi ver, mesmo no meio do mar, aquelas hélices de energia eólica.

Voando Norwegian

Depois do desembarque, você tem que andar quase até a Noruega para chegar ao setor de retirada das bagagens. É sério. A gente atravessou o aeroporto inteiro, passando por outros portões de embarque, lojas e restaurantes. Eu já estava achando que sairíamos do aeroporto sem as malas, mas havia placas indicando que estávamos na direção certa. As esteiras ficam bem na saída do aeroporto. O legal disso tudo é que não precisamos ficar andando com as malas por muito tempo. Ao chegar nas esteiras, um painel indica quanto tempo até as malas começarem a desfilar para seus donos.

Na hora de comprar os bilhetes do metrô, as máquinas só aceitam moedas (dinheiro local) e cartões de crédito/débito. É, mas logo a máquina que escolhemos não aceitava nenhum de nossos cartões. Fomos para outra e ai sim deu tudo certo (36 coroas – Dkk – cada passagem).

Bilhete de metrô

Você pode comprar o bilhete de metrô por zona (a cidade é dividida em zonas) ou caso você não saiba em qual zona vai descer, pode escolher pelo nome da estação desejada que a máquina já calcula o valor do bilhete.

Seguimos até a plataforma do metrô e vimos uma máquina para validar os bilhetes. Mas nossos bilhetes não cabiam na máquina. Dona patroa voltou até um guichê de informações e vendas de bilhetes e perguntou como funcionava. Nossos bilhetes não precisavam validar, era só embarcar.

Descemos na estação Kongens Nytorv e após uma caminhada de aproximadamente dez minutos já estávamos no hotel, ou melhor, no hostel Generator. Fizemos o checkin, pagamos a hospedagem e subimos para o quarto.

Hostel Generator – há muitos quartos nos seus seis andares
Nosso quarto. Duas camas de solteiro e banheiro privativo. E só
Nosso quarto. Duas camas de solteiro e banheiro privativo. E só. Quer ver TV, desça até o restaurante

Depois de um bom banho quente, saímos para jantar e paramos num restaurante que tem na esquina da rua do hostel, chamado Pastis Bistro.

Na hora de escolher o prato, o dicionário fez falta, ou melhor, na verdade foi um problema de compreensão. Dona patroa pediu um Steak Tartare, que traduzindo a descrição do menu seria “filé de carne bovina fresca picada, com alcaparras, pepino, tomate, mostarda, conhaque e ervas”. Eu fui no embalo, crente que seria um bife grelhado ou empanado, ou coisa parecida.

Hahaha. Veio uma bela porção carne crua temperada, com salada e fritas. Na hora eu lembrei daquele seriado do Mr. Bean, onde ele pede a opção mais barata do menu e recebe carne crua, e começa a esconder a carne em tudo quanto é lugar para dizer que comeu. Hahaha.

Steak Tartare

Eu comi tudo. Achei bom. Dona patroa deixou metade. Ainda bem que tinha uns pãezinhos e manteiga como entrada, assim ela não ficou com fome.

Voltamos ao hostel, compramos nosso café da manhã na recepção (é pago à parte da diária, e com antecedência tem um descontinho) e fomos dormir.

Amanhã a previsão é de chuva o dia todo. Espero que errem.

2 comentários em “Férias 2012: Chegando na Dinamarca”

1. Mas homi… To me indentificando muuuuito com a viagem de vcs.
    A tal da carne crua eu cai tmb em Paris.
    O pior eh que eh gostosa mesmo. Mas… eh carne crua. kkkkkkkkkkkkk
    Pelo menos ainda estava cheio com o sandubex.

Essas estatuas, em homenagem as vitimas do comunismo, guardado o significado, eu as achei bonita. E me remete a lembranca de algum filme que eu assiti… so nao sei dizer qual.

Outra coisa q percebi eh que parece que a culinaria gira em torno do porco, eh isso mesmo?
    Nao vi pratos com galinhas, por exemplo.