Forte dos Reis Magos e city tour

21/08/2009.

Deixamos para o último dia o passeio pela cidade, que também fizemos por conta própria.

Passando pela Praia dos Artistas, iniciamos pelo Forte dos Reis Magos, uma construção militar antiga transformada em museu.

Praia dos Artistas

Depois nos dirigimos ao centro. Deixamos o carro numa sombra e fomos “bater perna”, seguindo um mapinha que pegamos no hotel. Vimos o teatro Alberto Maranhão, a antiga Catedral de Natal, o casarão que serve de Centro Turístico, o Memorial Camara Cascudo e só.

Teatro Alberto Maranhão
Marco Zero
Antiga Catedral
Memorial Câmara Cascudo

Voltamos para o carro e seguimos para o restaurante Mangai, onde almoçamos com Romulo e Marta. A companhia deles é muito agradável, o almoço foi muito bom.

Paisagismo em frente ao Mangai

A dona patroa provou a buchada de bode. Como sei que meu sistema digestivo é meio chato pra novidades, fiquei no básico, mas até provei um pernil de bode.

Buchada de bode

Como eles tinham que voltar ao trabalho e nós não (hehehe) nos despedimos logo após o almoço, e seguimos para Pirangi do Norte, onde a dona patroa queria comprar umas lembrancinhas.

Na volta, ficamos um pouco na piscina do hotel.

À noite, fomos até a Avis no aeroporto para devolver o carro alugado, e seguimos com Romulo e Marta para um barzinho chamado Cia do Carangueijo, desta vez para comer carangueijo “de verdade’, e não da forma que comemos no Restaurante Camarões.

Cia do Carangueijo
Carangueijos
Carangueijo

Dá muito trabalho comer o bichinho. As perninhas então, a gente tem que batucar com um pauzinho até romper a dura casca, pra comer um nada de carne. Pra matar a fome acho que precisa comer uns trinta, e vai levar umas 5 horas…. Bem melhor aquelas que já vêm pronta. Mas cadê a graça né?! Em seguida pedimos uma porção de carne em tirinhas, com cebola e fritas. Ficamos até tarde, chegando no hotel depois de meia-noite.